Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
(87)9940.6380 - allanparna@gmail.com

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Aprovação de Dilma cai em Pernambuco - Blog do Jamildo

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, diminuiu em Pernambuco desde a última pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau (IPMN), no início de agosto, passando de 51% para 46%.
Em consequência, a quantidade de pessoas que desaprova a gestão da petista cresceu de 40% para 47%. O número reflete também nas intenções de voto: ela caiu de 40% para 35%, ficando em segundo lugar, atrás da socialista Marina Silva (41%), candidata oficializada há duas semanas, após a morte de Eduardo Campos (PSB), em um acidente aéreo.
O governo Dilma foi considerado regular por 31% dos entrevistados. De um lado, 24% afirmam que a gestão foi boa e 11% que foi ótima. De outro, 17% acharam ruim e outros 15% a classificaram como péssima.
Enquanto 56% dos entrevistados com baixo grau de instrução – aqueles que não concluíram o ensino fundamental – aprovam o governo, 57% daqueles que têm graduação não aprovam.
O Sertão é a região onde Dilma tem maior aprovação, de 59% dos entrevistados – e é também onde ela tem a maior intenção de votos, de 52%.
É no Recife, onde Marina vence com maior disparidade (53% contra 24% da petista), que a presidente tem a maior desaprovação, calculada em 58%.
Entre o eleitorado jovem, de 16 a 24 anos, mais da metade (57%) desaprova a gestão da petista à frente do Palácio do Planalto.
Diante desses índices, não surpreende que a diferença entre os que querem votar na presidente e os que preferem um candidato de oposição seja pequena. Se 34% declararam que irão às urnas para manter a petista no poder, 39% afirmaram achar os adversários melhores.
O percentual de entrevistados que estão indiferentes é de 18%.
A grande maioria, entretanto, afirma que, se deixar o Palácio do Planalto, Dilma não deixará saudades – 47%, número igual ao dos que não aprovam o seu governo. Trinta e dois porcento dizem que ela deixará saudades e 17% são indiferentes.
Coerente com os índices referentes a outros assuntos, a presidente não deixará saudades para 59% dos entrevistados no Recife, mas deixará para metade dos que são da região do São Francisco.
LULA - Mesmo tendo transferido a faixa de presidente para a afilhada política há quase quatro anos, Lula (PT) ainda é lembrado pelos pernambucanos como responsável pelas mudanças para melhor no Brasil, consideradas por 55% dos entrevistados.
O destaque da aprovação fica com os eleitores do Sertão do São Francisco, onde a taxa aumenta para 74%, provavelmente por causa de obras como a controversa transposição do Velho Chico.
O líder petista foi classificado dessa forma por 66,2%. Dilma está atrás dele, com 24,4%, seguida por Eduardo Campos (PSB), apontado por 1,8% das pessoas, quando o assunto era melhorar o Brasil. No plano local, Eduardo Campos foi citado como o principal cabo eleitoral, de acordo com os primeiros números divulgados neste sábado.
Fonte: BLOG DO JAMILDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recebemos o seu comentário, após ser analisado postaremos!

Obrigado por visitar nosso Blog.